No dia 21 de Novembro de 2020 partimos para uma mais “aventura”, desta vez na Serra de Sicó. Partimos do Canhão do Vale dos Poios na Redinha.

Parte deste trilho já tínhamos efetuado alguns anos atrás. Desta vez e com novas marcações fomos descobrindo o que o novo trilho nos dava a conhecer. Chegámos confiantes que pelo fato de já conhecermos um pouco da serra de Sicó que não teríamos problemas em fazer mais este percurso pedestre, no entanto, a realidade mostrou que estávamos longe de imaginar como seria o percurso.

Sem qualquer PDF do trilho nem mapa, fomos seguindo as indicações do PR8. Percorremos todo o Canhão do Vale dos Poios e ai demoramos um pouco mais, pois os motivos para captar novas imagens eram bastantes.

Este percurso pedestre dá-nos a conhecer algumas das dolinas da serra de Sicó, das quais podem ver algumas das imagens na galeria abaixo.

Em pouco tempo fomos vendo que o percurso pedestre era bem maior do que estávamos à espera. Passamos por vários tipos de paisagem e o percurso foi bem interessante. Já um pouco cansados chegamos à Sr.ª da Estrela. No total acabamos por fazer 25,4 kms desde as 9h20m até ao pôr-do-sol jã depois das 17h30m.